quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ações marcam o Dia Nacional do Livro Infantil na EBM Pastor Faulhaber

Nesta quarta-feira, dia 18, comemora-se o nascimento de Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil.

Por isso, a Escola Básica Municipal (EBM) Pastor Faulhaber, no Ribeirão Fresco, desenvolve ações para celebrar a data. O primeiro evento desenvolvido é o encontro do projeto BookCrossing de Blumenau, que visa o incentivo à leitura. A ação será realizada até às 11h, na esquina entre as ruas XV de Novembro e Nereu Ramos, no Centro.

A biblioteca Princesa Isabel, da escola Pastor Faulhaber, promove os encontros e é o primeiro ponto fixo em Santa Catarina, parceira do BookCrossing no Brasil. A professora responsável pela biblioteca e idealizadora do projeto, Fátima Baumgartner, lança na tarde desta quarta-feira, dia 18, às 13h30min, o livro infantil “O Alfabeto do Tangram”, na escola Pastor Faulhaber, localizada na rua Pastor Oswaldo Hesse, 1090, no bairro Ribeirão Fresco.

Na quinta-feira, dia 19, a professora Fátima divulgará os trabalhos desenvolvidos no BookCrossing e o seu novo livro também na EBM Francisco Lanser, localizada na rua Alfredo Lanser, 133, no Tribess. O mesmo evento acontece na próxima sexta-feira, dia 27, no Centro Municipal de Estudos Pedagógicos (Cemep), na rua Humberto de Campos, 299, na Velha.

Assessora de Comunicação: Andressa da Silva